Olá! Chamo-me Cláudia, sou farmacêutica e maquilhadora profissional.
Sempre tive uma enorme paixão por maquilhagem e tudo o que envolvesse passar horas em frente ao espelho, em altas produções. Em criança, era a gaveta de maquilhagem da minha mãe a sacrificada. Sempre às escondidas, claro.
Ao ir para a faculdade, optei por estudar Ciências Farmacêuticas. Durante os meus 5 anos de curso percebi que ser farmacêutica é muito mais do que dominar fármacos, perceber de interações medicamentosas e de química orgânica. Na verdade, foi a melhor opção que fiz para a minha vida e só o soube mais tarde. Escolher Ciências Farmacêuticas, permitiu-me adquirir conhecimentos profundos sobre a pele, as diversas doenças de pele (acne, rosácea, melasma, dermite atópica, psoríase e tantas outras) e todos os fatores fisiopatológicos associados às mesmas. Deu-me ainda um enorme entendimento sobre ingredientes cosméticos – aliás, a minha tese de mestrado foi exatamente sobre isso.
O meu “know-how” não se resume apenas à aplicação de maquilhagem. Tenho a sorte de ter, do meu lado, todo o conhecimento que os cinco anos a estudar para ser farmacêutica me trouxeram também. É a simbiose perfeita entre duas áreas tão distintas, mas que se complementam tanto.
Ser farmacêutica enriquece todas as minhas práticas como maquilhadora, desde a noção da enorme importância da higiene e preparação da pele, ao tipo de ingredientes que escolho, criteriosamente, em todos os produtos do meu kit profissional e personalizados para cada cliente.
Cláudia Cozta® - O que me levou a querer registar a minha marca e o que tenciono fazer com isso?
Quero partilhar convosco todos os meus conhecimentos, dicas e os erros que cometi no passado, que tanto me ensinaram. Os conteúdos que tenciono divulgar não serão apenas sobre maquilhagem, mas também sobre pele, patologias de pele, ingredientes cosméticos e outras áreas importantes que poderão ser úteis para montarem o vosso negócio e carteira de clientes se, tal como eu, também são maquilhadores(as) profissionais e querem lançar-se nesta indústria, com serviços de excelência, crescimentos consistentes, e, claro, lucro.
Com tantas ideias e projetos que tenho para o futuro e com o mundo digital cada vez mais versátil e dinâmico, o caminho óbvio a seguir foi registar a minha marca e proteger a exclusividade dos meus conteúdos, ideias, serviços e produtos.
Bobbi Brown